Blog

Beach Sports Infantil: Por que começar cedo?

Beach Sports Infantil: Por que começar cedo?

É um consenso entre os especialistas que a prática esportiva na infância é muito importante para o desenvolvimento saudável não só do corpo, mas também da mente, sendo parte integrante da formação de cidadãos conscientes.

Crianças e adolescentes têm muita energia acumulada e o metabolismo a todo vapor, e é aí que os Beach Sports entram, eles podem ser considerados uma boa escolha de atividade extracurricular já que é uma atividade onde muitos grupos musculares se movimentam em alta descarga de energia e propiciar encontros incríveis de amizade.

É na infância que se mais aprende e se vive mais intensamente cada experiência, por esse motivo, o que se vive nessa fase é levado pelo resto da vida. Quer melhor momento para aprender algo que envolve tantos benefícios e experiências positivas do que esse?

Aprender um esporte envolve aprender sobre noção espacial, refinamento da coordenação motora, conexão entre corpo e mente, consciência corporal, manutenção de hábitos saudáveis, disciplina, raciocínio rápido, organização, pensamento estratégico, sociabilidade, além de ajudar na manutenção do peso e IMC compatível com a idade e altura. Aprender isso na infância garante uma maior probabilidade da criança crescer com esses ensinamentos a ponto de leva-los como estilo de vida.

Outra particularidade dos Beach Sports é o fato de serem realizados ao ar livre o que mantem uma relação do seu filho com o mundo real e a natureza. Paixão se aprende brincando, aqui no Sampa seu filho terá a oportunidade de aprender com um time INCRÍVEL que irá transmitir os ensinamentos do Beach Sport escolhido de maneira Lúdica, Didática e Efetiva!

 

Entre em contato para aulas de Beach Tennis, Futevôlei e Vôlei de Praia

NÓS VAMOS INVADIR SUA PRAIA >>> 11 967363030.

Acompanhe-nos nas redes sociais @sampabeachsports!

Competir: é bom ou ruim?

Competir: é bom ou ruim?

Nós aqui do SAMPA acreditamos que competir te motiva a ir mais longe, entenda o porquê!

Muito se fala sobre o aspecto negativo da competição, mas quando se fala em esporte, conseguimos enxergar o que de positivo e enriquecedor tem nessa prática.

Ao começarmos uma nova prática esportiva, cada novo fundamento é uma descoberta e apesar da dificuldade inicial a cada superação uma energia única flui pelo nosso corpo e nos faz cada vez mais conectados a ele, mas como manter esse entusiasmo à longo prazo de maneira a tornar evolução contínua?

Depois desse primeiro momento de fixação de fundamentos, melhora de condicionamento físico e massa muscular, provavelmente você já se encontra imerso no esporte e já conhece pessoas na mesma “vibe” que você, nesse momento você sente que faz parte de algo e aí que você pode olhar ao redor e buscar novas possibilidades e é aí que pode entrar a competição em sua vida.

Competir cria uma obrigação que a médio e longo prazo se torna naturalmente uma motivação que te incentiva a cumprir treinos preparatórios enquanto te move pra longe da zona de conforto, e nós sabemos que essa é uma qualidade tanto para atletas quanto para não atletas. Ao definir metas, o seu treino é direcionado e te faz ser consciente de cada movimento em jogo, fazendo-o ser estratégico sem deixar de ser criativo mesmo em situações dinâmicas.

O Sampa promove torneios desde o inicio de sua história no objetivo de trazer esse crescimento para os frequentadores da nossa Praia no Morumbi ao mesmo tempo que populariza os Beach Sports, mas se você mesmo assim não quiser competir aqui também é lugar para você, seja qual for seu nível ou objetivo pessoal!

 

SAMPA BEACH SPORTS, Nós vamos invadir sua praia!

11 912170707 | 11 967363030 | @sampabeachsports

O que falta para você começar nos Beach Sports?

O que falta para você começar nos Beach Sports?

Diante de tanta informação em diversas mídias diferentes, a maiorias das pessoas atualmente está em consenso de que que a atividade física é decisiva na manutenção da sua saúde e no desenvolvimento de bons hábitos.

Porém muita gente não se identifica com academias convencionais, ou precisam de algo que as cativem de verdade para que a atividade entre pra ficar em sua rotina, caso contrário a iniciativa vira mais uma mensalidade paga em vão.

Quer acabar com esses ciclos de frustrações na hora de manter uma rotina de exercícios?

Encontre uma prática a qual você se apaixone e você não vai querer parar, vai fazer amigos e entender na pele como esse estilo de vida muda realidades.

Aqui no SAMPA por exemplo, nós desenvolvemos aulas dinâmicas que trabalham técnica, fundamento, teoria e estratégia, além de dar a chance do aluno se envolver em torneios caso essa seja uma de suas vontades.

Na prática diária dos Beach Sports você pode encontrar a solução para qualquer aversão a academias tradicionais que possam existir ou pode potencializar os resultados obtidos com outras atividades.

Confira abaixo o que os Beach Sports fazem em seu corpo:

  • Desenvolve sua agilidade em conjunto com a sua coordenação motora;
  • Aumenta a sua capacidade de equilíbrio;
  • Cria inteligência de grupo;
  • Tonifica seus músculos de maneira mais dinâmica devido a areia, que acaba funcionando como um peso extra;
  • Aumenta a sua capacidade aeróbica;
  • Cria consciência corporal;
  • Aumenta a sua velocidade de resposta melhorando os seus reflexos;
  • Matem seu condicionamento físico em dia;
  • Eleva seus níveis de vitamina D;
  • Te motiva a se alimentar bem,
  • Te tira de vez do sedentarismo;
  • Gera endorfina, dopamina e serotonina!
  • Promove encontros incríveis, afinal, quem nunca fez um amigo em quadra?
  • Tem no movimento do esporte o refúgio para o movimento da vida cotidiana agitada.

Curtiu as informações? Compartilhe, chame os amigos e venha experimentar!

Seja qual for a sua praia, você pode desenvolve-la ao máximo evitando lesões c/ o Time SAMPA >>> Aulas de Beach Tennis | Aulas de Futevôlei | Aulas de Vôlei De Praia.

 

11 912170707 | 11 967363030.

Sampa Beach Sports, Nós Vamos Invadir Sua Praia!

7 MOTIVOS PARA VOCÊ PRATICAR FUTEVÔLEI

Criado nas areias do Rio de Janeiro, o futevôlei chegou em São Paulo na década de 1990. Neste post vamos mostrar 7 motivos para você praticar essa modalidade incrível. Se liga, não tem o por que você ainda não se jogar na nossa praia.

1) Contribui para a saúde física e mental

O Futevôlei ajuda no emagrecimento, condicionamento físico e também trabalha a consciência corporal do praticante. Em apenas 1 hora de treino você queima em média 500 calorias. É também uma forma de aprimorar as noções de espaço e de velocidade de reação, já que o aluno precisa trabalhar o corpo todo, e ainda estar atento aos movimentos dos colegas na partida.

2) Possui baixo custo para a prática

Para treinar futevôlei, basta ter a bola e montar a rede em uma área com areia. Diferente de muitos esportes, não é necessário comprar muitos equipamentos para praticar, e esse é um dos motivos que faz com que o futevôlei seja conhecido como um esporte democrático. Aqui você encontra preços super especiais para praticar a modalidade com professores de extrema qualidade, além de poder alugar as quadras para aquele bate bola com os “parças”.

3) Aquele contato com a Vitamina “D”

Por ser praticado ao ar livre, o futevôlei propicia o contato dos praticantes com o sol, o que é fundamental para a nossa saúde e o funcionamento do nosso organismo. Isso porque, através dos raios ultravioleta B, nosso corpo sintetiza a vitamina D, que por sua vez ajuda em uma melhor absorção do cálcio, tendo impacto diretamente na saúde óssea.

4) Pode ser praticado por qualquer idade

Isso mesmo! Não existe uma faixa etária limite para jogar futevôlei. A única regra é querer aprender e se divertir com esse esporte. Ele pode ser adaptado para todas as idades e condições dos atletas. Aqui nó avaliamos cada aluno para entender em que estágio ele chega e traçar o caminho para que ele aprenda a modalidade de maneira gradativa, respeitando seus limites.

5) Cria um ótimo ciclo social

Além dos benefícios já citados acima, talvez o grande diferencial do Futevôlei seja o grande ciclo de amizades que se criam nas quadras. Aqui no Sampa, nossos alunos e frequentadores se tornam praticamente uma família e a “resenha” corre solta antes e depois das aulas e partidas. Por ser um esporte de muita descontração, o futevôlei faz com que até mesmo as pessoas mais tímidas se soltem e conheçam diversas pessoas desse meio.

6) Te leva a conhecer novos lugares

Depois que você aprende e passa a praticar o futevôlei com frequência, a tendência é criar uma vontade de competir. Como dito no item acima, é um esporte descontraído. Normalmente os ambientes de competição são extremamente agradáveis, o que tornam as disputas bastante prazerosas para bater-papo, conhecer novas pessoas e, claro, mostrar toda sua desenvoltura na modalidade!

7) É uma maneira de superar desafios

Os praticantes do futevôlei estão sempre em busca de superação. A cada novo movimento aprendido, a vontade de melhorar aumenta e se aperfeiçoar no esporte se torna uma meta. Além disso, como já falamos neste texto, a superação também é mental, já que o seu foco e sua concentração são aumentadas. Isso inclusive ajuda ao praticantes a obterem resultados significativos inclusive em suas vidas pessoais e profissionais. A cada partida jogada, é um desafio vencido!

Acho que argumentos não faltam para você pegar suas coisa e vir aqui para O SAMPA para aprender e praticar o Futevôlei! Tá esperando que? Entre em contato!

Um abraço e até a próxima!

Você conhece o Beach Tennis? Saiba mais sobre seus Principais Movimentos

O Beach Tennis nasceu em 1987 na província de Ravennana, Itália, e chegou ao Brasil em 2008 no Rio de Janeiro, quando um grupo de então tenistas capitaneados pelo experiente árbitro Adão Chagas importou os equipamentos necessários para a prática do esporte.

Atualmente, segundo a ITF (Federação Internacional de Tênis), o Brasil é a segunda maior potência do mundo no Beach Tennis , atrás apenas da Itália, de onde veio a lenda do esporte Alessandro Calbucci. O esporte cresce no país a passos largos em número de praticantes, tendo em território nacional um dos atletas que chegou à posição de Número Um Do Mundo, o carioca Vinícius Font.

Sem mais delongas, a dinâmica do Beach Tennis envolve uma mistura de técnicas de tênis, vôlei, tênis de mesa e badminton, se você já teve contato com alguma dessas modalidades, o esporte não será mistério você.

O Sampa separou os principais movimentos, ou para quem já conhece, principais golpes, desse esporte que tem tudo para virar paixão nacional:

  • LOB – Um dos primeiros movimentos ensinados nas escolas de Beach Tennis, é caracterizado pela bola longa e alta, direcionada ao fundo da quadra. O uso desse movimento faz a dupla adversária se movimentar para trás, o que facilita a aproximação da sua dupla da rede trazendo para ela o domínio do jogo.
  • FOREHAND – Movimento de direita destinado a definição do ponto, envolve uma resposta rápida, virou-bateu. Uma boa dica para melhor executar este movimento é deixar a face da raquete sempre virada para a quadra adversária, dessa maneira o golpe fica mais simples e mais curto, dando mais velocidade e potência para a bola.
  • BACKHAND – Movimento onde o jogador, mantendo a raquete alta e o apoio da mão esquerda, responde à bola do adversário com a palma da mão virada para traz. Este movimento por sua vez é utilizado para cadenciar o ponto e forçar a movimentação do adversário de maneira que ele mande uma bola e você consiga acelerar de direita matando o ponto. Aqui mais importante do que a força, é a direção, o famoso, “não é força é jeito”.
  • DROP-SHOT – Movimento que exige uma boa leitura de jogo, por este motivo é muito usado por quem já tem um bom tempo de quadra, ele se destaca pela sutileza, onde a bola é lançada próxima a rede. O foco desse movimento é a estratégia e a técnica, também usado para possibilitar o elemento surpresa. Ou seja, o objetivo principal da curta não é definir o ponto, mas cadenciar para que o seu adversário suba a bola e crie condições favoráveis para um smash ou uma bola acelerada de direita. A dica para este movimento é manter a raquete à frente (ou a levando para lateral), e ao apontar para o adversário, deixar a bola cair um pouco para que ela realize um movimento de parábola, fazendo um arco até a quadra do adversário.
  • SMASH: Este é um movimento de ataque intenso, ele é usado na finalização e exige uma preparação, como já foi comentado. Para ser assertivo nesse movimento é necessário muito treino, a dica aqui é evitar sair para trás com a raquete armada alta e com a corrida lateral, assim você é capaz de bater na bola com efeito e potência através de um bom movimento de braço.

Curtiu as curiosidades e dicas que sampabeachsports preparou para você?

Nós vamos invadir sua Praia!!

Acompanhe-nos nas redes sociais @sampabeachsports